terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Capítulo 09 - Retiro

Meu primeiro beijo foi desastroso e eu encarei como um “sinal de Deus” que dizia para que eu lutasse para reverter a minha condição. Sim, com toda a criação religiosa eu logo encarei como se fosse Ele falando comigo: “Caio, você quer isso pra sua vida?”. Foi então que fiquei muito tempo me reprimindo ainda mais que antes. Tentava me interessar por garotas e colocava na cabeça que assim tudo seria mais fácil.
Ainda aos 16, fui a um retiro da igreja. Fiquei um final de semana inteiro em um sítio, juntamente com outros jovens da paróquia, e foi anunciado que no sábado chegaria um senhor que “recebia o Espírito Santo” e que faria uma oração pra cada um de nós. Claro que achei aquilo meio esquisito, mas não custava nada experimentar.
Chegou o tal sábado desse homem aparecer por lá. Foi feita uma fila e as pessoas iam passando devagar enquanto ele falava coisas em seus ouvidos. Aconteceu o seguinte ao chegar a minha vez: Foi esse senhor encostar a mão na minha cabeça e começar a falar para eu desmontar de tanto chorar. Ele falou mais ou menos o seguinte: “Calma, filho. Tem coisas que só devemos aceitar, não tem como mudar. Isso é normal, não tenha medo. Deus está contigo.”.
Chorei muito, muito! E chorei por querer poder ter esperanças de conseguir reverter tudo isso e ser um garoto como a maioria. As palavras daquele homem, naquele momento, foram como um balde de água fria muito desconfortável.
Essa experiência no retiro me fez acreditar que eu não conseguiria me interessar por garotas. Contudo a mudança na minha postura foi não foi libertadora, ao invés de tentar me apaixonar por alguma garota eu passei a apenas me forçar pra jamais voltar a viver meus desejos. Só hoje consigo enxergar que meu planho era: ser casto, solteiro e, principalmente, mal resolvido.

2 comentários:

  1. Oi, Caio! Cada experiência na vida de uma pessoa é única, intransferiível e incomparável. Não sei em que pé anda a sua auto-aceitação, me parece, pelo preâmbulo, que caminha bem, mas vou te dizer algo: Siga o teu caminho! Ame quem tiver que amar, chore o que tiver que chorar e só. Um abraço e alegrias muitas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os seus relatos e gostaria de saber mais para poder dar minhas opiniões, e convido-o a visitar meu blog sobre taro.De antemão digo que de fato, a religião pode ser uma cilada para muitas pessoas, pela hipocrisia com que lida com assuntos que na verdade são biológicos e não morais.Abs!

    ResponderExcluir